Visitando o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

O 17º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens este ano ocorreu entre os dias 10 e 21 de junho, no mesmo local: Centro de Convenções SulAmérica – RJ. O evento, patrocinado pela Petrobras desde 2001 e com apoio da Prefeitura do Rio, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e de Turismo, promoveu o 17º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, encontros com escritores, lançamentos de títulos, performances de ilustradores, palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil. O Salão FNLIJ contou com três bibliotecas específicas para cada público (bebê, criança e jovem), além do Espaço FNLIJ de Leitura e do Espaço Petrobras do Ilustrador.

A edição deste ano recebeu como convidados um coletivo de países Latino-americanos. Participam escritores, ilustradores e especialistas, que traçaram um panorama da literatura infantil e juvenil de seus países.

Na ocasião do evento a AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) promoveu a mostra de ilustrações Cores e Formas. Foram selecionados para este edição da exposição vinte artistas.

Abaixo, alguns momentos bacanas durante o Salão.

Parte deste texto foi extraído de: http://www.salaofnlij.org.br/o-salao/apresentacao.html

Fotos: Igor Van Dyke

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s