Bologna Children’s Book Fair 2017

Que alegria! Cobra Norato e outras miragens  está no catálogo de Bolonha (Bologna Children’s Book Fair 2017) – FNLIJ’s selection of Brazilian writers, illustrators and publishers.

Criados pela imaginação poética dos povos do campo e da mata, as figuras do folclore brasileiro, homenageadas nesta obra, desafiam o tempo e seguem com brilho próprio , pródigas em sortilégios e encantamentos. Homenageá-las em verso ou prosa, é um modo de regar raízes  caras à  memória, e, também, uma forma de cultivo de parte  de um repertório imprescindível da cultura oral brasileira. E vem belo Cobra Norato, o brincante Saci, o atento Curupira, o valente Negrinho do Pastoreio, a assustadora Pisadeira, o incandescente Boitatá e outras formosas miragens, celebradas em versos singelos, de sincera afeição.

Os poemas chegaram às minhas mãos no início de 2014. Cada um deles celebra, magistralmente e poeticamente, algumas figuras do folclore brasileiro. Feliz demais com o resultado dessa parceria.

Sobre a FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – www.fnlij.org.br : Criada em 23 de Maio de 1968, é a seção brasileira do International Board on Books for Young People – IBBY, e constitui-se como uma instituição de direito privado, de utilidade pública federal e estadual, de caráter técnico-educacional e cultural, sem fins lucrativos, estabelecida na cidade do Rio de Janeiro.

Missão

Promover a leitura e divulgar o livro de qualidade para crianças e jovens, defendendo o direito dessa leitura para todos, por meio de bibliotecas escolares, públicas e comunitárias.

Visão

Contribuir para a melhoria da educação e da qualidade de vida de crianças e jovens, como valor básico para a educação e cidadania.

Valores

Valorizar a leitura e o livro de qualidade; – Divulgar a produção brasileira de livros de qualidade para crianças e jovens e, em particular, os livros de literatura e informativos; – Contribuir para a formação leitora dos educadores, sejam professores, bibliotecários ou pais, quanto ao conhecimento das teorias e experiências sobre temas afins, tais como leitura, literatura e formação de bibliotecas; – Promover a tolerância, a solidariedade e a paz por meio da leitura partilhada; – Valorizar a biblioteca da escola e a pública como o lócus para o processo democrático à cultura escrita e mantenedora da prática da leitura.

Poemas: Eloí Elisabete Bocheco

Ilustração: Dane D’Angeli

Coordenação editorial: Fabiano Tadeu Grazioli

Editora: Habilis Press Editora

Categoria: Infantojuvenil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s