Livros

blog

Uma civilização avançada abduz um menino que gosta de ciências. Ele é levado para um ambiente de realidade virtual onde vivencia incríveis experiências com gravidade e experimenta os efeitos da relatividade. Em seguida, lhe são mostrados aspectos da Terra atual, para depois ser levado para o futuro, onde conhece o trágico destino da Terra. Em seguida, é convidado a receber em etapas, durante o sono, todo o conhecimento teórico que levará a humanidade a desenvolver a tecnologia necessária para evitar a extinção da raça humana.

Capa 1 e 4

Era uma vez um reino penteado e escovado… PENTEADO E ESCOVADO? Não seria um reino ENCANTADO? Eleonora Medeiros nos apresenta uma história ENCANTADORA neste livro com uma rainha que precisa de dez damas de honra para pentear sua cabeleira real, um rei com topete encarnado e volumoso, uma princesinha escabelada, um rapaz habilidoso com pentes e escovas chamado Galante e seu fiel companheiro Clovis. Um texto primoroso, delicado e inspirador. Eleonora teceu com maestria uma história, que conquista o leitor do começo ao fim, com pitadas de poesia, bocados de contos de fada e punhados de humor. É um livro para toda criança que carregamos nos braços, pela mão e dentro do coração.              –Marion Cruz-

1234

“E vem o brincante Saci, o atento Curupira, o valente Negrinho do Pastoreio, a assustadora Pisadeira, o belo Cobra Norato, o luminoso Caboclo D’água, a esvoaçante Iara, a reluzente mula-sem-cabeça, o esperto Pedro Malazartes, o melodioso Uirapuru, a alva Mani, o incandescente Boitatá, a indizível mula-sem-cabeça, a imprevisível Matinta e outras encantadoras miragens,celebradas em versos, com singelas rimas de sincera afeição”.

1

O livro “A amizade torce por todos os times” foi idealizado para dialogar sobre as diferenças e contradições na escolha das paixões que adquirimos durante a vida. O autor tenta traçar um panorama que demonstre ao público infantil as contestações que o universo adulto apresenta , abordando a diversidade de interesses, assim como o respeito dentro das relações. Com um texto questionador, o leitor é levado a refletir sobre limites, características, paixões, valores e suas escolhas.

blog

“O Menino e o Seu Segredo” em sua singeleza, traz a mensagem da criança, o valor de uma amizade, do carinho e do afeto, no qual estamos tão carente no Mundo de hoje, enfocando a relação com o outro na construção de valores, significados e conhecimento.

O autor vai elaborando sua visão de mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós.

“O Menino e o Seu Segredo”, é um livro para crianças e também para os adultos entenderem e recordarem um mundo infantil sem preconceitos e discriminações.

Capa blog

Gabriel e Renan acordaram e foram brincar no pátio, viram um grande quadrado de madeira, todo fechado; não conseguiam ver nada que havia do lado de dentro. Tentaram entrar, mas não conseguiram. Havia uma única entrada que estava trancada. Quiseram subir, mas o quadrado era muito alto e a mãe não permitiria que se arriscassem. Tinha alguém lá dentro. O pai. Estavam muito curiosos, pois queriam saber o que ele estava fazendo lá.

Luan gostava de olhar as estrelas todas as noites. Até imaginava tocá-las com as mãos, ou alcançá-las ao ser levado por uma pandorga, ou ainda pelo carro de lomba puxado pelos pardais que visitavam o seu quintal. Luan sonhava em levar flores as Três Marias, brincar com as doze constelações e ter uma casinha de sapê na lua feita de queijo. O universo e as estrelas guardavam um mistério que Luan entendia bem, ao contrário do segredo do mundo. Por isso, no devido tempo, Luan conversava com o Cruzeiro do Sul para saber respostas.

Em “O Guardador de estrelas” o leitor é levado a uma viagem infinita pelas estrelas e pelo universo do coração. A narrativa remete a diálogos, marcando uma intertextualidade, com poemas de Cecília Meireles, Fernando Pessoa e Olavo Bilac.

Capa assembleia blog 300px

Os bichos estão reunidos em assembleia, protestando contra os seres humanos, pois eles acham que os humanos mentem sobre eles, quando fazem músicas.
“A assembleia dos bichos” conduz o leitor a diversas cantigas de roda e canções infantis, tais como “Atirei o pau no gato”, “Marcha soldado!”, “Borboletinha”, entre outras, brincando com as mensagens nelas contidas e apresentando um desfecho interessante para o tema central da história.
Encomendas através do e-mail: editoranovacastelo@gmail.com
O menino detrás das nuvens

Escrito por Carlos Augusto Nazareth e ilustrado por Dane D’Angeli, ˜O menino detrás das nuvens˜ é um livro poético na medida exata. Sem colocar o estilo à frente da trama, a história se conta mansamente, num tempo ideal de reconhecimento e conquista. Assim como fazem os novos amigos ao se conhecerem.

Na história, os meninos, o detrás das nuvens, o do circo e dos morros, cada um do seu jeito, nos pegam pela mão para, juntos, nos arriscarmos no caminho da descoberta. O convite é irresistível! (Comentário de Lucia Cerrone)

capa

Uma novela de terror? – pensará o leitor de início. De suspense? – dirá algumas páginas depois. Um pouco de tudo isso. Com uma boa dose de realidade, o escritor retrata com humor e sensibilidade a história de um professor de Educação Física e de um grupo de jovens de uma cidade de interior que buscam um rumo entre tropeços e realizações. Quando parece que tudo está perdido, recuperam-se, ressuscitam. Quando o placar do jogo e da vida parece indicar a derrota inevitável, eles juntam forças, cruzam os dedos e viram o jogo.

capa

Estes minicontos são quase todos baseados em fatos e personagens reais da infância da autora, trazendo algumas “invencionices”, conforme ela! Pequenas histórias para garotos, garotas e “crianças crescidas” que gostam destas coisas todas, de livros, de motocas, de bichos, de nadar no rio, dos avós, de pitangueiras, da escola, e que gostam de escrever e desenhar suas próprias histórias. As ilustrações divertidas do ilustrador irão convidar os pequenos leitores a viajar na imaginação e pensar em suas próprias histórias e brincadeiras de criança.

Capa

A história deste livro se passa em Yvy Porã, um povoado indígena onde viviam pessoas vindas de várias aldeias e que foram perdendo seus parentes ao longo dos anos. Com o tempo, devido a uma crença espalhada na região, o que antes era abundante passou a ser para eles pouco e escasso. Quase nada tinham, quase nada sabiam, quase nada queriam, nem mesmo conseguiam mais ter seus filhos. Dentre as mulheres, Jaci, certa noite, teve um sonho com uma abelha que indagava a ela onde estavam as crianças do povoado. Seu esposo Rayra então lhe pediu “teçá”, “olhos atentos”, pois uma mensagem importante parecia ter sido trazida pela pequena abelha para todos os que lá moravam. E foi assim que Yvy Porã se transformou em Yvy Porã Porau, a “terra da boa generosidade”…

Capa

Este livro de contos de alumbramento assusta pelo impacto das obviedades da vida: o adolescer, por si só, já é um espanto difícil de ser entendido. Entrar na adolescência, segundo os contos de Aluado, significa perder–se em galopes furtivos pelas noites de si mesmo, em metamorfoses que podem variar entre lobo e boi. Assim, em atitudes de perplexidade e pasmação, o adolescente se vê entre promessas de amizade e amor eternos que podem facilmente se perder na primeira esquina. É preciso, parece, uma boa dose de coragem para entrar no mundo adulto e enfrentar a angústia, o lobo negro”. É fato que ficamos todos aluados alguma vez na vida. Estranhe–se também com estes inusitados contos de passagem.

capa

Fantasia, amizade, animais de estimação e relacionamento com os mais velhos.

capa

O sapo, a bruxa e a corrente do bem”, é o primeiro livro infantil de uma série de aproximadamente oito livros. A autora pegou a inocência das crianças e colocou no sapo para compor as histórias. Há no livro cenas engraçadas, educativas, interativas, dentro do mundo envolvente da magia. Faz o leitor lembrar-se dos valores importantes a nossa vida, porém, esquecidos nos dias de hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s